quinta-feira, 16 de junho de 2011

Poços de Caldas prende mais oito pela operação Happy Hour

A polícia Civil de Poços de Caldas deflagrou na terça-feira, 14, a segunda fase da operação Happy Hour, com o objetivo de combater o tráfico, roubo e formação de quadrilha na região. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.

A operação se iniciou devido a seqüência de crimes de roubo que em Poços de Caldas, desde meados do mês passado, em especial nos finais de semana. Em geral, as ações eram praticadas por quatro ou cinco criminosos, encapuzados e armados, que tinham o apoio de um veículo GM Montana prata e um VW Gol preto. Em algumas ocasiões, os criminosos foram vistos portando rádio comunicadores que estariam na freqüência da Polícia Militar. 
 
Após o assalto a estabelecimento comercial no dia 5 de junho, com reféns, a quadrilha levou R$ 10 mil. Uma testemunha acionou a PM, informando sobre um dos veículos usados na fuga, uma Zafira verde, encontrada estacionada próximo a um trailer de lanches. Os policiais abordaram os ocupantes do veículo, no interior do qual foram encontrados dois rádios HT sintonizados na freqüência da Polícia Militar, bem como um aparelho celular e uma chave de veículo Chevrolet, ambos de uma vítima de roubo no dia 28 de maio. Nesta ocasião foram presos Walas Constantino Martins e Olair Cristiano Guerreiro Tomé. 
 
A partir de então, foram iniciados os trabalhos da primeira fase da Operação Happy Hour, quando foram cumpridos, no último dia  10, dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária. 
 
Dando seqüência às investigações, outros nomes foram apontados, sendo então deflagrada a segunda fase da operação, com o cumprimento de oito mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva. Entre o material aprendido o veículo GM Montana utilizado nos assaltos, roubado em 28 de maio. No seu interior foi encontrada uma espingarda calibre 12, com a numeração raspada, municiada com cinco cartuchos, e mais de quatro quilos de maconha. Também foram apreendidos em uma das casas dos envolvidos mais de um quilo de maconha, aproximadamente cem gramas de crack, considerável volume de cocaína, duas balanças de precisão, munições, vasto material para recarga de munições. 
 
Na ação policial foram presos Olair Cristiano Guerreiro Tomé, Walas Constantino Martins, Gilberto Soares Ribeiro Garcia, Débora Nogueira Andrade Prado, Marcos Isidoro do Rosário, Priscila Keite Damião. Mário Santana Cândido Júnior, o Bob Marley, está foragido.




 

fonte: PCMG

VEJA O VIDEO DA PRISÃO: TV POÇOS - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: