sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Texto da Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais é apresentado.


Após quase três meses de denso trabalho de todos em especial da Assessoria da Administração Superior da Polícia Civil, na tarde dessa sexta-feira, dia 30/09/2011 conforme prévio agendamento da Chefia de Polícia foi apresentado as Entidades de Classe a proposta final do texto da Lei Orgânica, onde várias mudanças e atualizações, sugeridas por diversos seguimentos da instituição foram inseridas.

Segundo fala do próprio Chefe de Polícia este texto ainda não esta perfeito e acabado, podendo as entidades contribuir ainda com sugestões de alteração que deverão ser analisadas e encaminhadas no próximo dia 07/10/2011, com intuito de maior aprimoramento. Concluída esta etapa e enviada ao Governo e para ALMG, ainda assim este também poderá passar por modificações e aperfeiçoamentos na fase legislativa. O importante é que esta proposta de lei pode trazer certamente benefícios para a Polícia Civil e para segurança pública, vem em bom momento fruto de negociação da categoria com Governo e sociedade após 42 anos de vigência da atual Lei Orgânica que veio desde 1969.  

 Avanços:

O SINDPOL/MG reconhece que houve avanços e que parte do que se solicitou e sugeriu esta sendo sim contemplado na proposta, porem, percebe alguns pontos que representam retrocesso devendo por tanto ser mais bem interpretado e aprimorado.  Por isso, de forma democrática apresenta o presente texto para apreciação, conhecimento e sugestão dos colegas para se aprimorar a presente proposta com o fim que ela se destina. NESSA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 03/10/2011, A PARTIR DAS 09h00min A DIREÇÃO DO SINDICATO ESTARÁ FOCADA NO ESTUDO DIRETO  DO PRESENTE TEXTO, DESTACANDO OS PONTOS DIVERGENTES E QUE MERECEM MAIOR ATENÇÃO PARA ALTERAÇÃO MAIS APRIMORADA.

Assembleia Geral - 04/10/2011

A Direção do SINDPOL ressalta que a presente proposta será apresentada na Assembleia Geral da categoria que esta marcada para o dia 04/10/2011 na ALMG, onde todos os servidores poderão opinar sobre cada item dentre outros assuntos. Essa participação é importante para que nas articulações e negociações se aprove o texto mais próximo possível do ideal, por tanto é fundamental o comparecimento de toda a categoria.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha! Vergonha!Vergonha!Vergonha!Vergonha!Vergonha!Vergonha!Vergonha!

Sabia que não poderíamos ter suspendido a Greve, mas o Sindpol foi muito persuasivo ao sugerir a suspensão da Greve. Lembro-me muito bem o Denilson dizendo "já aprovamos os 60%"
Eu fui na assembléia votei contra a "suspensão" pois sabia que ela era falaciosa.
Quero ver agora pessoas no orkut tipo um puxa-saco de carteirinha do sindpol chamado L...o (para bom entendedor meia palavra basta)

Agora é Greve com ou sem o Sindpol. Pq pelo menos por mim enquanto eu continuar recebendo a miséria de fome como salário, vou trabalhar só 30% do que poderia trabalhar e se precisar vai ser assim até eu me aposentar (o que eu espero muito não acontecer, pq eu quero é OUTRO EMPREGO, cansei de receber miséria e ser feito de palhaço).
E se querem saber poderiam era mudar o nome dessa polícia para Polícia dos Delegados, mas acredito que não iria demorar muito tempo, rapidinho a PM iria dar um jeito de tomar ela para eles..rsrsrs

Anônimo disse...

Concordo com 60% do que disse o colega acima. Só não concordo com as ofensas ao SINDPOL. Acredito, sim, que, somente com o sindacato poderemos reverter, um pouco, esse desastre da LOPC. Agora, CAIAM NA REAL: você só será respeitado quando estiver FORA da PC. Se ficar dentro, trabalhe de acordo com o que te pagam, ou seja, o nínimo possível. Eles te enrolam, você também enrola. É o que venho fazendo há alguns meses e vou fazer até sair.

Anônimo disse...

nao sei onde o sindipol viu avanços nessa merda , so se for para os delegados

Anônimo disse...

E continua a pilantragem da promoçao por merecimento, isto é um trunfo na mao dos delegados, eles promovem quem querem ou quem e de interesse deles. é uma vergonha. continuou a mesma merda de sempre, que trabalha so toma no c......

Anônimo disse...

Se não houver as mudanças que pleiteamos... o ideal sera a retomada da greve por tempo indeterminado... Que vergonha!

Anônimo disse...

Vamo ajudar o stress que passamos na delegacia e começar a usar drogas....
Assim, além do salário vamos receber o auxilio noiado.... eheheheheheh

Anônimo disse...

Vi mais uma vez que a policia civil é a polícia dos delegados, legistas e peritos !!! ainda mais para os primeiros; Agora as classes que mais batem de frente com a população continuam vistas como uma ralé, nós investigadores e escrivães, temos que nos mobilizar sem depender dos Delegados de polícia pois eles com certeza ficarão melhor com esse novo texto. O que foi feito para melhorar o nosso salário ? e essa promoção por merecimento que todos sabemos que é uma falta de vergonha!!! Abram os olhos queridos colegas... seremos sempre largatixas para os queridinhos da polícia civil !!!

Anônimo disse...

Nesta LEI ORGÂNICA como ficaram os funcionários da MGS que prestam serviços na policia civil, e recebem um péssimo salário, e fazem todos os serviços que lhe são incumbido, que trabalham como escrivã ad hoc, tendo a mesma responsabilidade de tramitar com os inquéritos policiais, e não são valorizados pelos servidores da PC. Dá uma chance financeiramente para nós empregados da MGS que samos escrivão AD HOC.

Anônimo disse...

Vergonha! Vergonha! Vergonha! Nova lei orgânica, só e boa para Delagado, e as promoções, outra picaretagem!

Vergonha!!!! Vergonha!!!!