quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CONVOCAÇÃO DO EXCEDENTES DE ESCRIVÃO DE POLICIA JÁ. PELA VALORIZAÇÃO DA PCMG!


63 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo o descaso do governo de Minas com a PCMG,fato que vem desde os governos anteriores, só que vem agravando cada dia mais e mais!
Convocação de todos os excedentes Escrivães Concurso 2011 - 2012!

Anônimo disse...

Fora os Ah Doc! Queremos POLICIAIS CIVIS DE VERDADE, COM FORMAÇÃO E NÍVEL SUPERIOR!

Anônimo disse...

CONVOCAÇÃO DOS ESCRIVÃES EXCEDENTES APTOS EM TODAS AS ETAPAS DO CONCURSO 2011 -2012: PROVA OBJETIVA, DIGITAÇÃO, PSICOTÉCNICO, BIOMÉDICOS, BIOFÍSICOS E FICHA DE INVESTIGAÇÃO SOCIAL!
TODOS COM EXPERIÊNCIA DE UM CURSO SUPERIOR JÁ CONCLUÍDO!!!

Anônimo disse...

ESTAMOS APTOS EM TODAS AS ETAPAS, MAS O GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA NÃO SINALIZA A NOSSA CONVOCAÇÃO!!!
POR UMA POLÍCIA CIVIL MAIS FORTE E ESTRUTURADA!

Anônimo disse...

INFORMAÇÕES SOBRE AS ETAPAS NAS QUAIS ESTAMOS TODOS APTOS ESPERANDO ALGUÉM SINALIZAR O NOSSO INGRESSO NO CURSO DE FORMAÇÃO POLICIAL: Na primeira etapa do concurso os inscritos foram avaliados por uma prova de língua portuguesa, conhecimentos específicos, direitos humanos, noções de direito, noções básicas de medicina legal, noções de informática, além de história e geografia.
Os aprovados foram submetidos a uma segunda fase do concurso ainda de caráter eliminatório.
Após aprovação em teste de digitação, avaliação psicológica, exames médicos e biofísicos e, ainda, uma investigação social! ACORDA GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA! MINAS PEDE SOCORRO! A SITUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL É DE CALAMIDADE! ACORDA!

Anônimo disse...

Não precisa de muito para se ter resultados, bastaria que se tivesse coragem de parar de mendigar à iniciativa privada, bem como prefeituras e afins, materiais de escritório, combustíveis, funcionários e manutenção para as viaturas como acontece no interior. E quando acabasse uma fita para impressora, que passasse a se fazer um APFD à caneta; quando acabasse o papel, passasse a fazer os ofícios em papel higiênico; quando se faltasse escrivão, que não se desse andamento em inquéritos; que quando faltar delegado, que desative delegacias, bem como entregue as chaves das cadeias públicas aos juízes. A culpa da Policia Civil estar onde está é de todo aquele que movido por interesse pessoais acham uma forma caseira de não onerar o Estado para não se indispor com a chefia!
Como se sustentaria o "Minas Avança" se a realidade fosse mostrada?

Anônimo disse...

POR UMA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS FORTE E ESTRUTURADA!
AUMENTO DO EFETIVO E MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO!!!
MINAS POSSUI APENAS 600 ESCRIVÃES NA ATIVA PARA ATENDER TODO O ESTADO!!!

Anônimo disse...

POLÍCIA CIVIL MG, hoje, trabalha com o mesmo efetivo de mais de 30 ANOS atrás (1980), e os CONCURSOS realizados foram só para REPOSIÇÃO DE PESSOAL”.
CONVOCAÇÃO DE TODOS OS ESCRIVÃES APROVADOS EM TODAS AS ETAPAS DO CERTAME 2011-2012.

Anônimo disse...

VAMOS ACORDAR O GOVERNADOR ANASTASIA! PRECISAMOS DE UMA POLÍCIA FORTE E ESTRUTURADA!!! VAMOS MANIFESTAR, PROTESTAR E MOBILIZAR

Anônimo disse...

EM 2008 OS EXCEDENTES AGENTES / INVESTIGADORES CONSEGUIRAM ASSINATURAS DE 47 DEPUTADOS ESTADUAIS!!! CONSEGUIRAM AS SUAS RESPECTIVAS CONVOCAÇÕES. FORAM MAIS DE 1.500 AGRACIADOS!
MINAS PEDE SOCORRO!

Anônimo disse...

Não existe uma classe no mundo mais desvalorizada do que OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS!!! Sofrem calados, são humilhados, sobrecarregados! Vamos mudar esta triste realidade! Valorização da PCMG, urgente!

Anônimo disse...

Blogueiro,diante de tantas falas especulativas, vão chamar, não vão chamar, muitos de nós excedentes estamos depositando toda a confiança em vocês do sindpol e do sindep, só que às vezes eu ouço comentários de delegados que estão coordenando o curso de formação que não chamarão mais excedentes, é lógico que nós, aqueles que acreditam não vamos desistir facilmente, mas também nós precisamos de ter uma certeza quais são as nossas chances reais diante desse contexto da policia civil, nós precisamos da aprovação da lei orgânica para sermos chamados? Eu sei que o governador não é fácil de lhe dar, sua vaidade, sua prepotência e seu descaso para com a classe é notória, o que nós queremos pelo menos eu é saber realmente qual a nossa chance até mesmo para não ficarmos iludidos e não tomarmos um rumo, que seja dedicando ao nosso atual trabalho, ou mesmo estudar para os próximos já que estão anunciando concurso para área administrativa, investigador e perito. Falo isso não criticando e nem culpando vocês, porque eu sei que vocês também têm um limite para lutar, já tenho que agradecer pelo que vocês estão fazendo por todos nós, mas quero que você entenda que vivemos uma angústia, uma ansiedade e para mim e acredito falando por todos, é preferível receber um não definitivo, mas concreto do que ficar esperando um sim que nunca chega. Portanto peço a sua compreensão no nosso caminho árduo e que se vocês tiverem uma definição não nos preserve dela.

Anônimo disse...

"Fomos aprovados no certame Escrivão de Polícia Civil 2011-2012 e queremos a nossa tão sonhada Convocação ao Curso de Formação Policial!
Pelo que parece não estamos sendo mencionados nas REUNIÕES que acontecem com a CHEFIA / CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS... Queremos prioridade na luta do Sindpol Policia Civil-mg na nossa causa! Para que abrir Concurso Público para Escrivão se existem 550 aprovados em todas as etapas do certame? Seria uma incoerência total, perda de tempo e dinheiro! Prioridade à nossa causa, Denilson Martins Martins, Mauro Moutinho, Toninho Pipoco! CONVOCAÇÃO E PRIORIDADE AOS APROVADOS JÁ!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo apoio. Governador, ajude o Estado! Convoque os candidados aprovados no Concurso de Escrivão da PCMG!!

Anônimo disse...

ESTAMOS APOSTANDO TODAS AS NOSSA FICHAS NAS ENTIDADES DE CLASSE! DENILSON MARTINS, TONINHO PIPOCO, MAURO MOUTINHO, SINDPOL, SINDEP!!!
CONVOCAÇÃO DOS ESCRIVÃES APROVADOS!
APTOS EM TODAS AS ETAPAS!!!

Anônimo disse...

Convocação dos excedentes já!!!

Anônimo disse...

Queremos trabalhar honestamente e dignamente, não estamos pedindo nada demais. Passamos por várias etapas e temos formação superior. Podemos e vamos contribuir para com a sociedade Mineira.

Anônimo disse...

Fiz o concurso, fui aprovado em todas as etapas e só o que desejo é trabalhar honestamente e servir o povo mineiro. Ajude-nos Governador!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus governador, convoque os aprovados no concurso de Escrivão da PCMG. Passamos por várias etapas e só queremos trabalhar. Existem vários AD hocs exercendo a nossa função e sabemos que isso é ilegal. Aja com legalidade, convoque-nos!!

Anônimo disse...

Acreditamos no SINDPOL e estamos muito felizes com seu Apoio. Também quero agradecer ao Mauro Moutinho pela ajuda nessa batalha pela nossa convocação!!!

Marvim disse...

Preciso ser convocado, tenho que me casar e sustentar a família. Investir pesado nesse concurso e o que mais quero é trabalhar em prol da sociedade. Pelo amor de Deus Governador, convoque logo os aprovados no concurso de Escrivão da PCMG.

Anônimo disse...

Fora já os escrivães contratados!!! Nossa função é tipicamente policial. Estamos aprovados e prontos para exercer o cargo!!!

Anônimo disse...

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N26407
Quem puder assinar para ajudar na Convocação dos Escrivães Aprovados Concurso 2011-2012, ficaremos agradecidos! Depois de assinado tem que confirmar a assinatura, se a confirmação não estiver na Caixa de entrada do email, certamente terá ido para a pasta lixeira. Só abrir a referida pasta e confirmar a assinatura! Precisamos de todos vocês! Ajudem-nos!

Anônimo disse...

Senhor GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA, NÃO ESTAMOS PRECISANDO DE ESTAGIÁRIOS NA POLÍCIA CIVIL - MG. ESTAMOS CARENTES É DE POLICIAIS DE VERDADE!
DIGA NÃO À TERCEIRIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS!
CONVOCAÇÃO DOS ESCRIVÃES APROVADOS E APTOS EM TODAS AS ETAPAS!

Anônimo disse...

MAS E A CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES???? SABEMOS QUE 300 ESCRIVÃES NÃO DARÁ P/ NADA!!!! JÁ ESTAMOS APROVADOS EM TODAS AS ETAPAS PROVA OBJETIVA, DIGITAÇÃO, PSICOLÓGICA, EXAMES MÉDICOS E TESTE DE APTIDÃO FÍSICA, E A ACADEPOL JÁ TEM NOSSAS INFORMAÇÕES PARA A INVESTIGAÇÃO SOCIAL. ESTAMOS DISPONÍVEIS E PRONTOS PARA COMEÇAR O CURSO DE FORMAÇÃO, MAS O GOVERNO NÃO SINALIZA NOSSA CONVOCAÇÃO!!!!! TODO GESTOR SABE QUE SERIA MUITO MAIS BARATO CONVOCAR OS EXCEDENTES DO QUE FAZER OUTRO CONCURSO. O GOVERNO TEM 550 EXCEDENTES E DISPONÍVEIS PARA COMEÇAR O CURSO!!!! ACORDA PSDB!!! ACORDA ANESTESIA! CONVOCAÇÃO DOS ESCRIVÃES EXCEDENTES COM A MAIOR BREVIDADE POSSÍVEL, POIS QUEM DÁ AGILIDADE E ANDAMENTO NA FORMAÇÃO DOS INQUÉRITOS E PROCESSOS DO PODER JUDICIÁRIO SÃO OS ESCRIVÇAES!!! E os AD HOC'S (CONTRATADOS) NÃO PODEM SUBSTITUIR OS POLICIAS CONCURSADOS!!! DIGA NÃO AOS AD HOCS!!! ACORDA ANESTESIA. QUEREMOS UMA POLÍCIA CIVIL DIGNA E FORTE E NÃO SUCATEADA COMO ESTÁ!!!

Anônimo disse...

Nós cidadãos temos conhecimento da contratação de um número enorme de terceirizados que prestam serviços pertinentes ao Escrivão Ad Hoc ( sem aprovação em concurso público), dessa forma, faz-se inerente questionar o Governo de Minas a respeito de suas prioridades em SEGURANÇA PÚBLICA e a prestação de um serviço público de qualidade nas DELEGACIAS DE TODO O ESTADO. Sabemos que a convocação de apenas 300 novos Escrivães não suprem nem a falta de efetivo que ocorre na capital. Perguntamos: Qual é a prioridade que o Governo ANASTASIA, PSDB dá para a sociedade no quesito SEGURANÇA PÚBLICA? SERVIDORES SOBRECARREGADOS, HUMILHADOS, POLÍCIA CIVIL SUCATEADA, JUSTIÇA MOROSA POR FALTA DE ESCRIVÃES CONCURSADOS. A SOCIEDADE PEDE A CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTE APTOS EM TODAS AS ETAPAS DO CONCURSO CARGO ESCRIVÃO DE POLICIA CIVIL! ACORDA ANESTESIA! ACORDA PSDB!!! Todos os excedentes tem a experiência de um curso superior concluído! Quermos uma Polícia Civil forte! ACORDA ANESTESIA. Acordo entre o Sindipol e o Sindipol não foi cumprido, que seria de convocação de pelo menos o dobro de candidatos previstos no edital, ou seja, 410 CANDIDATOS APTOS EM TODAS AS ETAPAS! ACORDA BRASIL!!! MINAS GERAIS PEDE SOCORRO! CHEGA DE IMPUNIDADE E MOROSIDADE DO PODER JUDICIÁRIO POR FALTA DE PESSOAL NA POLÍCIA CIVIL. QUEREMOS UM BASTA NOS SERVIDORES CONTRATADOS, AD HOCS! CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES APTOS EM TODAS AS ETAPAS JÁ, COM URGÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Apenas 300 Escrivães com mais 600 que estão na ativa para atender todo o Estado, só pode estar de brincadeira?! ACORDA ANASTASIA...
CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES ESCRIVÃES DA PCMG 2011 - 2012.
ACORDA BRASIL!!! A SOCIEDADE MINEIRA PEDE SEGURANÇA!

Anônimo disse...

A formação de mais 300 novos Escrivães não cobre nem a metade dos Servidores que se aposentaram nem os que se aposentarão, sem contar os inúmeros que se encontram afastados por problemas de saúde, devido a sobrecarga de trabalho (muitos inquéritos e poucos Escrivães).
A Polícia Civil está em colapso, falta tudo! Os Ah Hoc estão tomando o lugar dos concursados, sendo que os (ah hoc's - contratados) não tem PODER DE POLÍCIA. Não podem andar armados, efetuar apreensão de armas e drogas etc. Ah Hoc's, tratam-se do famoso apadrinhamento político em detrimento à segurança de toda a sociedade. Os contratados e estagiários não tem treinamento e muito menos competência para fazer valer o verdadeiro papel de um POLICIAL ESCRIVÃO. ACORDA ANESTESIA!!! A segurança de Minas pede socorro!
O efetivo atual da Polícia Civil é menor do que em 1980. Queremos saber aonde iremos parar diante do aumento da criminalidade e falta de pessoal da PCMG. Convocação dos Excedentes Escrivães da PCMG, Urgente!!! A SOCIEDADE MINEIRA SUPLICA!!!

Anônimo disse...

OMISSÃO DO GOVERNO ANASTASIA, SUCATEAMENTO DA POLÍCIA CIVIL MG, SERVIDORES SOBRECARREGADOS E HUMILHADOS, SUBSTITUIÇÃO DOS ESCRIVÃES CONCURSADOS PELOS AH HOC'S (CONTRATADOS E SEM PODER DE POLÍCIA).
300 novos Escrivães não suprem a lacuna nem da Capital Mineira, quem dirá do interior! É piada né?!
FALA SÉRIO PSDB, FALA SÉRIO ANESTESIA!!! A SEGURANÇA PÚBLICA DE MINAS GERAIS PEDE SOCORRO! QUEM DÁ AGILIDADE AO JUDICIÁRIO É A SUA RESPECTIVA POLÍCIA (POLÍCIA CIVIL). SEM ESCRIVÃES A POLÍCIA CIVIL PARA!
VAMOS REPUDIAR OS ESTAGIÁRIOS E OS AH HOC'S! QUE SEJAM CHAMADOS POLICIAIS DE VERDADE E JÁ APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO, TODOS COM CURSO SUPERIOR!!!
MINAS PEDE SOCORRO!!! ACORDA ANESTESIA!!!

Anônimo disse...

Uai, não estamos entendendo mais nada!
O Sindipol sempre afirmando um acordo com o Governo de Minas de convocar para o CFP o dobro das vagas (CONVOCAÇÃO DE 410 NOVOS ESCRIVÃES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO POLICIAL) previstas no edital e agora vem com essa conversa de apenas 300 Escrivães?
ACORDA ANASTASIA!
VEM AÍ COPA DO MUNDO E COPA DAS CONFEDERAÇÕES! AUMENTO DA CRIMINALIDADE E IMPUNIDADE! ACORDA ANESTESIA!!!

Anônimo disse...

O governo proíbe trabalhar mais de 40 horas semanais, porém o efetivo que se tem na Policia Civil fica inviável, pois principalmente na área Operacional e no interior os policiais estão ultrapassando este horário. Estamos cobrindo um deficit de 4 mil policiais, trabalhamos durante toda semana e ainda concorremos as escalas de plantões das outras unidades e com isto os Policiais estão adoecendo e tirando licença médica e o quadro da Policia Civil ficando cada vez menor. Acho que estas medidas estão muito atrasadas, não acham????
Convocação dos Excedentes Escrivães de Polícia Já! Acorda Anastasia!

Anônimo disse...

Foi realizado recentemente um concurso público para escrivão da Polícia Civil de MG no intuito de amenizar a defasagem de servidores, todavia foram convocados para a formação na Acadepol apenas 298 candidatos (ABSURDO), sendo que, 852 candidatos passaram por todas as etapas anteriores que incluem prova objetiva, digitação, teste psicológico, biomédico e biofísico e ainda todos os dados referentes à investigação social. Ressaltando ainda que foi o primeiro concurso para o mencionado cargo exigindo nível superior. O governo se mostra totalmente omisso quanto a falta de servidores (Escrivães) e o sucateamento da PCMG em todas as esferas!!! ACORDA PSDB!!! ACORDA ANESTESIA!!! Hoje o Estado de minas conta com 600 Escrivães para atender todo o Estado. Uma das regiões mais afetadas com a falta de DELEGACIAS E SERVIDORES é o Norte de Minas! Uma vergonha! Tendo gente qualificada para trabalhar e faltando ação do governo! ACORDA PRA VIDA PSDB E ANESTESIA!!!! UMA POUCA VERGONHA!!! QUEREMOS UMA SOCIEDADE MAIS SEGURA... QUANTO MAIS ESCRIVÃES, MAIOR RAPIDEZ NA AGILIDADE DOS INQUÉRITOS E PROCESSOS! DIGA NÃO À LENTIDÃO DA JUSTIÇA!

Anônimo disse...

E uma falta completa de vergonha um secretario de defesa falar de 300 escrivães isso não resolve nem o problema do aposentados e dos que sairam só este ano da policia, a policia civil no estado de MG está jogada as traças e corre um serio risco de ter suas funções usurpadas pela PM ou até mesmo extinta, 290 delegados? é piada né? um quadro que não se altera desde 1988, enquanto continua o jogo politico a população fica a mercer de bandidos de ternos e gravatas, acorda ANESTISIA!!! Minas pede PRIORIDADE NA SEGURANÇA PUBLICA (POLÍCIA CIVIL SEM EFETIVO E SUCATEADA)!!!

Anônimo disse...

Acordo entre o Sindipol e o GOVERNO DE MINAS não foi cumprido, que seria de convocação de pelo menos o DOBRO de candidatos previstos no edital, ou seja, 410 CANDIDATOS APTOS EM TODAS AS ETAPAS! ACORDA BRASIL!!! MINAS GERAIS PEDE SOCORRO! CHEGA DE IMPUNIDADE E MOROSIDADE DO PODER JUDICIÁRIO POR FALTA DE PESSOAL NA POLÍCIA CIVIL. QUEREMOS UM BASTA NOS SERVIDORES CONTRATADOS, AD HOCS! CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES APTOS EM TODAS AS ETAPAS JÁ, COM URGÊNCIA!!! PRIORIDADE A POLÍCIA CIVIL JÁ! A SOCIEDADE PADECE COM O AUMENTO DA CRIMINALIDADE E A IMPUNIDADE!!! ACORDA ANASTASIA!!!

Anônimo disse...

No Norte de Minas Gerais não existe se quer Delegacia, nem tão pouco Investigadores, Delegados, Peritos, Escrivães, Viaturas. Falta tudo! Só o ANESTESIA não vê o tão falado e noticiado SUCATEAMENTO DA POLÍCIA CIVIL!!! MINAS LIDERANDO TODOS OS ESTADOS NO QUESITO AUMENTO DA CRIMINALIDADE E IMPUNIDADE! FALTA VIATURAS, COMBUSTÍVEL, MÓVEIS E UTENSÍLIOS. FALTA TUDO!!! ACORDA PSDB, ACORDA ANESTESIA!!!! GOVERNO OMISSO!!! CUMPRA PELO MENOS OS ACORDOS QUE FAZ QUE SERIA DOBRAR O NUMERO DE CONVOCADOS, QUE SERIAM 410 NOVOS ASPIRANTES A ESCRIVÃO. 300 NÃO SERVIRÃO NEM PARA SUPRIR AS APOSENTADORIAS E AFASTAMENTOS DOS SERVIDORES DA CAPITAL MINEIRA E REGIÃO METROPOLITANA! ACORDA ANASTASIA. GOVERNO OMISSO, SERVIDORES SACRIFICADOS, HUMILHADOS!!! ABSURDO!!!

Anônimo disse...

OS EXCEDENTES JÁ SE APROVADOS EM TODAS AS ETAPAS PROVA OBJETIVA, DIGITAÇÃO, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, EXAMES MÉDICOS E TESTE DE APTIDÃO FÍSICA, E A ACADEPOL JÁ TEM NOSSAS INFORMAÇÕES PARA A INVESTIGAÇÃO SOCIAL.
ESTAMOS DISPONÍVEIS E PRONTOS PARA COMEÇAR O CURSO DE FORMAÇÃO, MAS O GOVERNO NÃO SINALIZA NOSSA CONVOCAÇÃO!!!!!
300 NOVOS SERVIDORES NÃO COBREM NEM AS APOSENTADORIAS E AFASTADOS POR MOTIVOS DE SAÚDE, ORIUNDOS DA SOBRECARGA DE TRABALHO! TERCEIRIZADOS EXERCENDO PAPEL DE POLICIAL NÃO DÁ! MINAS PEDE PRIORIDADE NA POLÍCIA CIVIL! NO NORTE DO ESTADO NEM DELEGACIAS EXISTEM! INADMISSÍVEL. MAIS RESPEITO PARA COM OS SERVIDORES QUE ESTÃO NA ATIVA! GOVERNO REALMENTE NÃO CUMPRIU O ACORDO DE CONVOCAR O DOBRO DOS CANDIDATOS PREVISTOS EM EDITAL DO CONCURSO! UMA VERGONHA! DECEPCIONADOS ESTAMOS!!! E VEM AÍ DOIS EVENTOS INTERNACIONAIS: COPA DO MUNDO E COPA DAS CONFEDERAÇÕES E A PCMG FALTANDO TUDO!!! DESSE JEITO A POLÍCIA CIVIL VAI PARAR!!!

Anônimo disse...

COM O TRATAMENTO QUE O GOVERNO ANASTASIA ESTÁ DANDO PARA A POLICIA CIVIL, ELA FECHARÁ AS PORTAS... JÁ ESTÁ EM COLAPSO E ENTRARÁ EM EXTINÇÃO, NÃO VAI DEMORAR!
ESTÁ TERCEIRIZANDO TUDO ATÉ OS ESCRIVÃES, OS AD HOCS, QUE SÃO CONTRATADOS SEM PODER DE POLÍCIA. UMA VERGONHA NACIONAL!!! MINAS GERAIS LIDERANDO OS RANKINGS DE VIOLÊNCIA E IMPUNIDADE POR FALTA DE PESSOAL NA PCMG (POLÍCIA DO JUDICIÁRIO - INVESTIGATIVA). ANASTASIAAA, HELP!!! TODOS OS EXCEDENTES POSSUEM CURSO SUPERIOR E ESTÃO APTOS EM TODAS AS ETAPAS, MAS O GOVERNO NÃO SINALIZA A CONVOCAÇÃO, PREFERE TERCEIRIZAR A SEGURANÇA PUBLICA! ESCRIVÃES CONTRATADOS QUE NÃO POSSUEM TREINAMENTO E NEM PREPARO ALGUM! ABSURDAMENTE ABSURDO! ATITUDE JÁ! A SOCIEDADE PEDE!!!

Anônimo disse...

CIDADE: MIRABELA MG - NORTE DE MINAS.
"Nossa cidade havia caído em uma situação de abandono. Os crimes aumentaram de forma geral, os bandidos assaltavam comércios e aposentados.
Como o GOVERNO ANASTASIA não tomou uma providência, nós tivemos que tomar", disse o empresário G.S."
Os moradores disseram que não querem a presença de políticos na inauguração da sede. SUCATEAMENTO E FALTA DE PESSOAL (ESCRIVÃES, INVESTIGADORES) NA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS!!!

Anônimo disse...

Cada etapa do concurso foi um enorme desafio!
A prova objetiva que deveríamos tirar mais de 50% sem zerar nenhuma matéria, a digitação, psicotécnico , a tensão do exame médico e a superação do exame físico (dores musculares),dados para investigação social ; por isso somos TODOS VENCEDORES!!! Estamos aptos em todas as etapas mas o GOVERNO ANASTASIA NÃO NOS CONVOCA! PORQUE?
PREFERE TERCEIRIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO COM OS CHAMADOS AD HOCS, QUE SÃO OS CONTRATADOS E INCOMPETENTES, POIS NÃO SÃO POLICIAIS PARA EXERCEREM A FUNÇÃO QUE É ÚNICA E EXCLUSIVA DE UM POLICIAL QUE CURSOU UMA ACADEPOL E TEVE TODO UM PREPARO MORAL E PSICOLÓGICO, COM ENSINAMENTO DE MANEJO DE ARMAS E ETC...
ESTE É O GOVERNO ANASTASIA! ESTÁ DE PARABÉNS SR GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA!

Anônimo disse...

A POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS precisa muito de efetivo, por ser uma polícia judiciária não pode ser SUCATEADA como está sendo. A falta de prioridade do GOVERNO ANASTASIA, é assustadora para com a CORPORAÇÃO! FALTA TUDO!
Assim como não existe Delegados, Investigadores, Juízes, Promotores AD HOCS nós (ESCRIVÃES) tbm devemos lutar pela nossa CONVOCAÇÃO e que acabem com os escrivão ad hoc (CONTRATADOS, TERCEIRIZADOS E SEM PODER DE POLÍCIA), para valorizar mais a função pública pela qual estamos disposto a assumir o cargo... ESTAMOS APTOS EM TODAS AS ETAPAS DO CONCURSO: PROVA OBJETIVA, DIGITAÇÃO, PSICOTÉCNICO, EXAME BIOMÉDICOS, BIOFÍSICOS E ATÉ DADOS DE INVESTIGAÇÃO SOCIAL! NÃO FALTA MAIS NADA, ESTAMOS AQUI COM AS BOCAS ABERTAS ESPERANDO UMA AÇÃO DO GOVERNO PARA QUE NOS CONVOQUEM.
SE FOSSE NA ÉPOCA DO AÉCIO NEVES AINDA TERÍAMOS ESPERANÇAS, MAS COM ESSE ANESTESIA NO GOVERNO??? SÓ JESUS NA CAUSA!!!
PSDB, NÃO DURMA NO PONTO!!!
NEM O ACORDO DE CONVOCAR O DOBRO DOS EXCEDENTES PREVISTO EM EDITAL (410) FOI CUMPRIDO PELO NOSSO ANESTESIA!!! TENHA A SANTA PACIÊNCIA!!! CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES JÁ! POR UMA MINAS GERAIS MENOS VIOLENTA E POR UM PODER JUDICIÁRIO MAIS ÁGIL E EFICAZ...
QUEREMOS UMA POLÍCIA CIVIL (JUDICIÁRIA - INVESTIGATIVA) FORTE!!!

Anônimo disse...

A POLÍCA MILITAR QUANDO VAI EM UMA DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL REGISTRAR ALGUM FLAGRANTE FICA 12 HORAS OU MAIS, ESPERANDO. A FALTA DE ESCRIVÃES DA PCMG É O QUE CAUSA TODO ESSE ATRASO, GERANDO A IMPUNIDADE E CONSEQUENTE AUMENTO DA CRIMINALIDADE.
EITA GOVERNO BOM ESSE PSDB / ANTÔNIO ANASTASIA! MELHOR NÃO HÁ!
ELE PRIORIZA BASTANTE A SEGURANÇA PÚBLICA DE TODO O ESTADO. RSRSRSRSRSRSRSRSRS...
VEJAMOS COM OS NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS O ESTADO DEPLORÁVEL QUE SE ENCONTRA A POLÍCIA CIVIL, EM TODOS OS QUESITOS! VAI SER OMISSO ASSIM LÁ NA CHINA!!!

Anônimo disse...

O Estado de MINAS GERAIS tem em suas mãos mais de 540 CANDIDATOS APTOS em todas as etapas para o CURSO DE FORMAÇÃO POLICIAL que são: PROVA OBJETIVA,DIGITAÇÃO, PSICOTÉCNICO, BIOMÉDICO, BIOFÍSICO E DADOS PARA INVESTIGAÇÃO SOCIAL!
Todos com a experiência de um CURSO SUPERIOR CONCLUÍDO e a vontade de servir essa tão honrada e sacrificada profissão: ESCRIVÃO DE POLÍCIA.
Sacrificada porque é ela a que tem menos servidores (600 Escrivães na Ativa para servir todo o Estado) na PCMG e, por isso, deveria ser vista com outros olhos pelo GOVERNO DE MINAS GERAIS e pela ADMINISTRAÇÃO da POLÍCIA CIVIL.
Foram convocadas para o Curso de Formação Policial, apenas o número de 293 candidatos, enquanto existem mais de 500 candidatos aptos em todas as etapas! É válido ressaltar que para chegarmos aonde chegamos, gastamos muito dinheiro, com deslocamentos, cursinho preparatório, material didático e esportivo, hospedagem, alimentação, fora outras oportunidades que perdemos por dar prioridade ao certame...
ESPERAMOS QUE O ANTÔNIO ANASTASIA TENHA PIEDADE DE NÓS! COM CERTEZA, SE FOSSE O SAUDOSO AÉCIO NEVES JÁ ESTARÍAMOS TODOS CURSANDO NA ACADEPOL.
ACORDA GOVERNO DE MINAS!!!
ACORDA ANTÔNIO ANASTASIA!!!
ACORDA PSDB!!!

Anônimo disse...

CADE O ACORDO FIRMADO ENTRE O SINDIPOL E O GOVERNO ANASTASIA DE CONVOCAR O DOBRO DO NÚMERO DE CANDIDATOS PREVISTOS NO EDITAL PARA ESCRIVÃES DE POLÍCIA???
O ACORDO ERA DE CONVOCAR 410 CANDIDATOS TODOS APTOS EM: PROVA OBJETIVA, DIGITAÇÃO, PSICOTÉCNICO, BIOMÉDICOS, BIOFÍSICOS E INVESTIGAÇÃO SOCIAL.
SÓ PROMESSA NÉ? PROMETER É FÁCIL, CUMPRIR QUE É BOM NADA!!!
ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS, POLÍTICOS, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES...
CUMPRIMENTO DO ACORDO JÁ! OU VOCES NÃO HORAM A CALÇA QUE VESTE? PALHAÇADA! ESTE É O NOSSO BRASIL, INFELIZMENTE!!!

Anônimo disse...

Sempre sonhei e ainda sonho em ser policial. Valorizo tanto os trabalhos da Polícia Militar, Civil e Federal. São homens e mulheres que dão a vida pra estar fazendo o melhor trabalho, assim como podem. Mas e quando não podem? e quando não possuem um mínimo de respeito e valorização da Dignidade Humana, que são cláusulas petreas na CF 88? é tempo do Governador Sr. Anastasia acordar e olhar para a realidade e o que pode fazer como sua contribuição na área da segurança!! Ganhou investimentos agora do BID, o porquê não aplicar um pouco a mais do que 5% na PCMG e CHAMAR TODOS OS 550 EXCEDENTES DO CONCURSO ESCIVÃO 2011-2012???? Todos estão aprovados em TODAS AS ETAPAS DO CONCURSO! Sendo que este, é o primeiro concurso de Nível SUPERIOR! Todos com CURSO SUPERIOR COMPLETO, 6 ETAPAS CONCLUÍDAS e aguardando para uma convocação que seria apenas uma boa vontade e um bom planejamento do Governo a ser feito!
Se ainda sonho em ser Policial? SONHO MUITO!!! e acredito que esse governo abrirá os olhos para CHAMAR A TODOS OS 550 EXCEDENTES ESCRIVÃO 2011-2012, bem como abrirá outros concursos para dar uma resposta definitiva à população mineira que tanto merece este prestígio! SR. ANASTASIA, olha para a lei que diz que quando se tem concursados, para cargos estritamente policiais, não se pode manter funcionários de prefeituras Ad hoc e sim convocar os concursados, que tanto lutaram para conseguir chegar até aqui. Viagens, Hotéis, Preparo em cursos, investindo em exames diversos, consultas em médicos, tudo para ver o SONHO se realizar! Eu ainda acredito que conseguiremos a vitória!!! Dia 9/8/2012 estaremos nos mobilizando na ALMG e convidamos você, caro leitor, para estar presente, às 9h da manhã, para lutarmos por uma PCMG melhor!!!!

Anônimo disse...

Estamos vivendo um caos na segurança pública em Minas Gerais. Quando precisamos de atendimento nas delegacias, isso leva até 20 horas. Quando não temos que ir 50, 100 ou 200 km de distância para isso. O secretário RÔMULO FERRAZ disse no Programa Palavra Cruzada, que havia um ACORDO já firmado no sentido DOBRARIA o efetivo da POLÍCIA CIVIL MG, acordo esse que NÃO FOI CUMPRIDO!!! Em um Estado do tamanho de minas possuímos hoje menos de 600 ESCRIVÃES CONCURSADOS NA ATIVA, chamariam mais que o dobro das vagas, mas chamou apenas 93 além das vagas no total de 298. Segundo a PC isso não cobre nem as APOSENTADORIAS. Um desrespeito com a população. Temos agentes fazendo duas funções. Em um estudo feito pelo próprio governo aponta que precisaríamos de no mínimo mais 4000 ESCRIVÃES para suprir de forma satisfatória a demanda. E estamos prestes a receber um Evento Mundial que é a Copa do Mundo. No último concurso agora em 2011/2012, com 831 candidatos que passaram em todas as etapas do certames e se encontram aptos para a carreira, tiveram o disparate de chamar apenas 298. Com base nesses acontecimentos lhe pergunto:
Porque tamanho descaso com a Policia Civil? Porque o governo não cumpriu o acordo já firmado de chamar no mínimo 600?
Porque desvalorizar tanto a função do Escrivão de Polícia, uma vez que não se acha Juiz, Promotor, Delegado e Agente ou mesmo um Deputado AH doc?
Sem falar nas aposentadorias, e nos demais escrivães que irão adoecer até a Copa do Mundo, pois estão sobrecarregados, não seria mais viável e econômico treinar esses cerca de 500 excedentes para minimizar o problema?

Anônimo disse...

IPATINGA – Duas horas. Este é o tempo médio para ratificar um flagrante na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, no período noturno. Diariamente, após as 18h, todas as ocorrências policiais se concentram apenas na regional do Centro. A redação do DIÁRIO POPULAR tem recebido constantes reclamações de vítimas, testemunhas, policiais militares e até mesmo policiais civis por causa da demora no atendimento.
Isso ocorre porque a equipe escalada para trabalhar no plantão conta com apenas um escrivão. Em conversa com os funcionários da delegacia (que pediram para não serem identificados), eles alegaram que o problema maior é no número deste profissional para cada plantão, o que provoca o acúmulo de flagrantes dentro da delegacia. “O escrivão leva uma média aí duas horas para atender cada flagrante. E há casos que, além do conduzido, a gente tem que ouvir ainda as testemunhas, as vítimas, a Polícia Militar. E isso demora”, disse um policial.
Por noite, a média de flagrantes é de cinco, chegando, às vezes, a oito. Os corredores da delegacia ficam cheios de policiais, acusados, vítimas e testemunhas, à espera de atendimento. Um PM que também pediu para não ter o nome divulgado conta que já teve vez de chegar à delegacia às 17h e só sair às 4h. “Isso é um absurdo. A gente deveria estar na rua, cuidando do patrulhamento, e temos que esperar horas para ratificar o flagrante”, reclama o oficial.

Anônimo disse...

Cansados das constantes reclamações, os próprios escrivães afixaram um cartaz na parede da delegacia de plantão, onde explicam o motivo da demora. O aviso diz que: “o transtorno e demora no atendimento aos policiais militares, vítimas e testemunhas ocorre pelo fato de ser escalado apenas um escrivão de plantão para atender às 16 cidades que compõem a regional de Ipatinga”.

Anônimo disse...

PALIATIVOS
Procurado pela reportagem, o Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, Walter Felisberto, disse reconhecer o problema e explica que a situação se deve ao déficit no número de profissionais. A regional de Ipatinga conta apenas com 20 escrivães e, para melhorar o atendimento, seria necessário no mínimo o dobro destes profissionais.
Enquanto a solução não vem, o Chefe do 12º DPC tomou algumas medidas paliativas para reduzir o tempo de permanência da guarnição militar dentro da delegacia. Em duas semanas, uma sala de passagem para os conduzidos deverá estar pronta. Com isso, o policial militar não terá mais que esperar a conclusão do flagrante e poderá retornar às suas atividades normais.
Ocorrências menos urgentes passarão a ser entregues fora do horário de plantão. E a última medida será aumentar para dois o número de escrivães na sexta e no sábado. “A gente sabe que isso é insuficiente e que deveria ter mais escrivães a semana toda, mas quando a gente faz uma escala, usamos escrivães de outras delegacias. Quando ele está no plantão, a delegacia dele fica desfalcada no outro dia por causa da folga legal”, explica.
A expectativa do policial é que, com a formação da nova turma de escrivães, seja possível aliviar significativamente os plantões, melhorando a qualidade do trabalho. Sobre o aviso pregado na parede pelos escrivães, Felisberto pede paciência. “Antes de sair essa turma da academia (Acadepol), eu não vejo como resolver isso. Então eu peço um pouco mais de paciência”, finaliza.

Anônimo disse...

Unidade receberá só 13 escrivães
Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Civil no Estado informou que serão destinados 13 escrivães para o 12º Departamento de Polícia Civil. O 12º DPC conta com seis regionais e, segundo o comunicado, caberá ao chefe de departamento, Walter Felisberto, fazer os encaminhamentos de acordo com a demanda. Déficit grandioso!
PSDB - ANASTASIA!!!

Anônimo disse...

Os DELEGADOS são submetidos a situações criticas, nas quais, deixam de exercer sua função (pedidos de busca e apreensão, interceptações telefônicas e outras investigações) porque devem priorizar as ocorrências de réu preso, ou seja, há casos em que os inquéritos são elaborados pelo próprio DELEGADO pela carência/falta de ESCRIVÃES nas delegacias de todo o Estado de MINAS GERAIS!!!

Anônimo disse...

É de ciência pública que o GOVERNADOR (ANTÔNIO ANASTASIA) deve respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000.), no entanto ao não convocar mais ESCRIVÃES para suprir a falta no Estado, o Governo descumpri a lei que fixa um número MÍNIMO DE SERVIDORES nesta função. INSEGURANÇA PÚBLICA! EFETIVO DA PCMG SÓ DIMINUI E A CRIMINALIDADE SÓ AUMENTA! FATO!

Anônimo disse...

O estado de Minas Gerais possui atualmente menos de 600 escrivães. Em um estudo desenvolvido pelo próprio Governo foi realizado um levantamento que aponta a necessidade de no mínimo mais 4.000 escrivães para prover de forma aceitável a demanda para a função referida. O concurso público realizado em 2011/2012 apresentou ao final das etapas de prova objetiva, teste de digitação, teste psicológico, biomédico e biofísico cerca de 830 candidatos aptos para a carreira, todavia foram convocados para iniciar o curso de formação apenas 298. Dessa forma, questionamos aos senhores: se a necessidade é evidente por que não convocar os candidatos aptos a desempenhar a função para a qual estão dispostos a se prepararem para exercê-la?

Anônimo disse...

Por que permitir que a função do ESCRIVÃO DE POLÍCIA (MG) seja delegada a pessoas incompetentes (no sentido de não terem se submetido a todas as etapas de um certame exaustivo e dispendioso), uma vez que a lei não permite que outras funções como juiz, promotor, delegado ou agente sejam exercidas de forma Ah doc?

Anônimo disse...

Faz-se relevante ressaltar ainda as diversas aposentadorias, licenças e demais direitos trabalhistas da classe que devem ser providas de forma célere e hábil. Não seria mais viável e parcimonioso capacitar um número maior de candidatos excedentes para minimizar a falta de servidores ESCRIVÃES DA POLICIA CIVIL!
O Estado possui hoje, na ativa apenas 600 ESCRIVÃES NA ATIVA PARA SERVIR A TODO O ESTADO DE MG.

Anônimo disse...

Desde o princípio do CERTAME, vários líderes e autoridades têm se pronunciado nos meios de comunicação, afirmando sobre uma convocação além do número de vagas (no mínimo, a convocação do dobro das vagas previstas em edital). Baseado nisso, demos prosseguimento ao certame e completamos todas as etapas com êxito. Com uma eliminação extremamente reduzida com relação ao concurso anterior e promessas de lideres políticos e administrativos de uma expressiva convocação, empenhamos tempo, recursos financeiros e esperança para fazermos parte da corporação. Sabemos da necessidade da contratação de escrivães pela PCMG; existem várias denúncias por parte do Sindpol referentes a esse problema que prejudica a integração das polícias e dificulta a solução de inquéritos, fato provado pelas estatísticas de criminalística divulgada pelo competente sindicato.

Anônimo disse...

Atualmente há dentro da estrutura da PCMG vários escrivães “ad hoc”. Trata-se de agentes públicos nomeados,contratados (SEM PODER DE POLÍCIA) e o cargo exige contratação por meio de CONCURSO PÚBLICO. Nós mineiros temos direito a uma segurança eficiente, que não torne nosso estado um dos líderes de inquéritos não solucionados, não é somente interesse nosso, como candidatos, mas também de toda a população que carece de segurança e perece a cada dia que a PC não consegue atender de forma satisfatória. Estamos próximos da copa do mundo e outros eventos internacionais e nacionais, no entanto Minas Gerais não possui um contingente, nem se quer de acordo com o que a constituição determina. Pedimos a convocação dos excedentes, assim como foi prometido e assim como foi feito em anos anteriores...

Anônimo disse...

PSDB = PIOR SALÁRIO DO BRASIL

PT = 2014

Para Uma polícia Melhor.

Anônimo disse...

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N26407
Quem puder assinar para ajudar na Convocação dos Escrivães Aprovados Concurso 2011-2012, ficaremos agradecidos! Depois de assinado tem que confirmar a assinatura, se a confirmação não estiver na Caixa de entrada do email, certamente terá ido para a pasta lixeira. Só abrir a referida pasta e confirmar a assinatura! Precisamos de todos vocês! Ajudem-nos!

Anônimo disse...

Banir os Ah Doc's e convocar os Escrivães Aprovados Aptos do concurso 2011-2012! MINAS PRECISA!

Anônimo disse...

NÓS EXCEDENTES QUEREMOS O CHEFE DA BASE, ENTIDADE DE CLASSE, DENILSON APARECIDO MARTINS, REPRESENTANTE DA POLÍCIA CIVIL COMO DEPUTADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS! POR UMA POLÍCIA MAIS DIGNA, FORTE E RESPEITADA!

DENILSON NELESSSS!!!

DEPUTADO DENILSON APARECIDO MARTINS!!!

Anônimo disse...

Desde o início do processo seletivo, vários lideres têm se pronunciado nos veículos de comunicação, afirmando sobre uma convocação além do número de vagas, o que afirma o enorme número de convocados para a segunda fase, bem maior que no concurso anterior, dados retirados da página eletrônica da Acadepol. Baseado nisso, demos continuidade ao certame e fizemos todas as etapas com êxito. Com uma eliminação extremamente reduzida com relação ao concurso anterior e promessas de lideres políticos e administrativos de uma expressiva convocação, empenhamos tempo, dinheiro e esperanças para fazermos parte da corporação. Levando ainda em consideração a convocação de todos os excedentes no concurso de 2008, principalmente para o cargo de investigador, que teve uma convocação extremamente elevada.

Sabemos da necessidade de contratação da PCMG, existem várias denúncias por parte do Sindipol referentes a este problema que vem prejudicando a integração das polícias e dificultando a solução de inquéritos, fato provado pelas estatísticas de criminalística divulgada pelo sindicato.

Abaixo segue algumas reportagens com lideres divulgando números de escrivães, números estes que não condizem com a quantidade real de convocados.

Nosso secretário de defesa social afirma que existia um acordo com o governo para a nomeação imediata de um grande número de excedentes, acordo esse feito na presença do Dr. Cylton Brandão da Mata. Dentre 646 excedentes, convocarem apenas 93 não é condizente com as promessas de um grande número de excedentes.

http://www.youtube.com/watch?v=yds2SIhs01w
http://www.youtube.com/watch?v=PQsR-0LkWKs
http://www.diariopopularmg.com.br/vis_noticia.aspx?id=1752

Existe hoje dentro da estrutura da PCMG vários escrivães “ad hoc”, que são agentes públicos nomeados, e o cargo exige contratação por meio de concurso público.
Nós mineiros temos direito a uma segurança eficiente, que não torne nosso estado um dos campeões de inquéritos não solucionados, não é somente interesse nosso, como candidatos, mas também de toda a população que carece de segurança e perece a cada dia que a PC não consegue atender de forma satisfatória.

Estudos afirmam que para atender de forma satisfatória a população mineira, temos que ter um contingente de aproximadamente 18000 agentes. Estamos próximos da copa do mundo e outros eventos internacionais e Minas Gerais não tem um contingente nem se quer de acordo com o que a constituição determina.

Todas as informações técnicas foram retiradas do site http://www.sindpolmg.org.br/

Pedimos a convocação dos excedentes, assim como foi prometido e assim como foi feito em anos anteriores.

Anônimo disse...

AS ETAPAS EM QUE ESTAMOS TODOS APTOS SÓ ESPERANDO A CONVOCAÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO POLICIAL: Na primeira etapa do concurso os inscritos foram avaliados por uma prova de língua portuguesa, conhecimentos específicos, direitos humanos, noções de direito, noções básicas de medicina legal, noções de informática, além de história e geografia. Os aprovados foram submetidos a uma segunda fase do concurso ainda de caráter eliminatório.
Após aprovação em teste de digitação, avaliação psicológica, exames médicos e biofísicos e, ainda, uma investigação social! O DÉFICIT DE ESCRIVÃES NO ESTADO É MUITO GRANDE! NADAMOS, NADAMOS E MORREMOS NA PRAIA! ATÉ HOJE NINGUÉM SINALIZOU A NOSSA CONVOCAÇÃO!

Anônimo disse...

"A SOCIEDADE DEVE SER RESPEITADA, O ESCRIVAO --> É UMA JÓIA RARA NA POLÍCIA E PEÇA FUNDAMENTAL PARA A CONCLUSÃO E ÊXITO NAS INVESTIGAÇÕES POLICIAIS... NÃO SÓ DEVEMOS CONVOCAR TODOS OS EXCEDENTES, COMO TAMBÉM AMPLIAR NA LEI O NÚMERO DE CARGOS PARA MELHORAR A PRESTAÇÃO DOS NOSSOS SERVIÇOS!"