sexta-feira, 21 de setembro de 2012

EM UBERLANDIA: Cinco são presos suspeitos de homicídio no Jardim Brasília


Homicídio do pintor Daniel Vargas de Matos foi esclarecido, disse delegado Luciano dos Santos

Cinco homens foram presos suspeitos de participar do homicídio do pintor Daniel Vargas de Matos, 28 anos, ocorrido no dia 9 de Julho deste ano, no bairro Jardim Brasília, zona norte de Uberlândia. O crime, de acordo com o delegado de homicídios Luciano Alves dos Santos, seria um acerto de contas. A vítima tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. As prisões dos suspeitos ocorreram em datas distintas, sendo a última delas neste mês. 

Em coletiva à imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (21) na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia, o delegado falou sobre o caso e sobre as prisões. De acordo com ele, foram meses de investigações até chegarem aos suspeitos. “Por meio das provas, dos depoimentos e indícios esclarecemos o caso e chegamos aos envolvidos no homicídio de Daniel de Matos. Dos cinco presos, todos têm passagens policiais e quatros são da mesma família. Os primos teriam ainda envolvimento com tráfico de drogas na região norte da cidade”, afirmou. 

Quem disparou os tiros que resultou na morte de Daniel de Matos, de acordo com Luciano dos Santos, foi um jovem de 19 anos, preso na cidade de Estrela do Sul (MG) no dia 27 do mês passado. Na cidade, ele foi autuado suspeito de furto. Foi estipulada fiança, mas o rapaz não foi liberado, pois estava com mandado de homicídio em desfavor dele. “O jovem será transferido para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde se encontram os outros presos, suspeitos de envolvimento no crime”, disse.

Wayster Lima de Morais, de 21 anos, continua foragido

Uma pessoa, ainda continua foragida. De acordo com o delegado, Wayster Lima de Morais, de 21 anos, seria o motorista do Uno Mille verde utilizado no crime. Foram feitas buscas no bairro Santa Rosa, onde possivelmente o suspeito reside, mas até o momento, não existem informações sobre o paradeiro dele. “Quem tiver pistas sobre Wayster de Morais pode entrar em contato com a polícia por meio do 181 ou pelo telefone (34) 3228-4328. A denúncia é muito importante para chegarmos até o último suspeito”, disse Luciano dos Santos. 

Relembre o caso 

Daniel Vargas de Matos, de 28 anos, foi assassinado a tiros no dia 9 de julho deste ano, no bairro Jardim Brasília, zona Norte de Uberlândia. Ele pintava uma casa na rua Mercúrio no momento em que foi morto. 

De acordo com testemunhas, um Uno Mille verde estacionou próximo ao local do crime. Um dos suspeitos chegou a conversar com a vítima e fazer a cobrança de uma dívida de drogas. Depois disso, as testemunhas ouviram os tiros. A perícia da Polícia Civil contou sete perfurações sendo três nas costas, três no abdômen e uma na mão do pintor. 

Assista ao vídeo onde o delegado Luciano Alves dos Santos fala sobre o caso:

Nenhum comentário: