terça-feira, 26 de março de 2013

DE ITURAMA - Morre traficante baleado por policial civil

O suspeito baleado por um policial civil durante uma ocorrência de tráfico de drogas em Iturama, no Triângulo Mineiro, morreu no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde. O policial vai responder agora por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo a Polícia Civil (PC), o agente foi afastado das funções por 15 dias e deve voltar na semana que vem. Na ocasião, prestará um novo depoimento. A arma utilizada no dia do homicídio, uma espingarda calibre 12, foi apreendida e encaminhada para ser periciada em Belo Horizonte. Os trabalhos deve ser concluídos em 30 dias.
Relembre o caso
 
A ocorrência começou quando cinco pessoas foram conduzidas pela polícia suspeitas de tráfico de drogas. Um dos suspeitos afirmou que levaria os policiais até o endereço onde ele comprou a droga. Os civis entraram na casa e abordaram os suspeitos. No local foi encontrado um tablete de maconha. Um dos policiais ordenou que o suspeito colocasse a mão na parede, quando o tiro acertou acidentalmente a cabeça do traficante. O policial afirmou que a arma, uma espingarda calibre 12, disparou sozinha. Ele foi detido e a arma apreendida.


O policial deve responder administrativamente por meio da Justiça comum.
» Notícias relacionadas
Notícias
15/03/2013

Nenhum comentário: